Réveillon 2026: O Guia Definitivo das Melhores Festas Gratuitas no Brasil
De norte a sul, as capitais brasileiras preparam viradas históricas. Confira a programação completa de shows, horários e queima de fogos.
De norte a sul, as capitais brasileiras preparam viradas históricas. Confira a programação completa de shows, horários e queima de fogos.
A chegada de 2026 promete ser inesquecível. Em todo o país, grandes estruturas estão sendo montadas para garantir festas gratuitas com nomes de peso da música nacional, como Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Wesley Safadão.
Com o objetivo de orientar famílias e turistas, a Pro Atitude Educacional, com curadoria da Agência Brasil, preparou este guia oficial com as principais atrações de Norte a Sul.
Considerado o maior réveillon do planeta, o Rio de Janeiro não economizou. Serão múltiplos palcos, mas o coração da festa pulsa na Praia de Copacabana com três estruturas gigantescas.
A Avenida Paulista terá 14 horas ininterruptas de festa. O diferencial deste ano é a queima de fogos silenciosa de 15 minutos, respeitando a lei do ruído.
Na Bahia, a festa não dura apenas uma noite. O Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade (Boca do Rio), se estende por cinco dias. O ápice conta com shows de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e Xanddy Harmonia.
Em Recife, a Praia do Pina recebe Wesley Safadão, Alceu Valença e Matheus & Kauan. Já em Fortaleza, a virada celebra os 300 anos da cidade com Seu Jorge, Matuê e Paralamas do Sucesso.
Na capital federal, a festa se divide entre a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás. A sertaneja Lauana Prado comanda a contagem regressiva, seguida por 12 minutos de fogos.
Para garantir a tranquilidade, fique atento às regras locais. Em Copacabana e na Paulista, o acesso terá revistas e barreiras. O transporte público terá esquemas especiais em quase todas as capitais.
Agência Brasil lista as principais atrações gratuitas e queima de fogos para celebrar a virada do ano de 2026. Análise e curadoria por Robson Silva.
