Dia das Mães 2023

25/04/2023
Dia das Mães
Dia das Mães

Surpreenda sua mãe no Dia das Mães de 2023 com ideias criativas e carinhosas! 

O Dia das Mães é uma data muito especial para todas as famílias, e este ano não será diferente. No Dia das Mães de 2023, muitas pessoas se prepararão para homenagear suas mães com presentes, cartões, flores e muito amor.

Uma ideia interessante para surpreender a sua mãe neste dia tão especial é preparar um café da manhã ou um brunch em casa. Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode criar um ambiente aconchegante e acolhedor, com uma mesa bonita e uma seleção de comidas deliciosas.

Se a sua mãe gosta de flores, uma ótima opção é presenteá-la com um lindo arranjo de flores. Você pode escolher as flores preferidas dela e criar um buquê personalizado, ou comprar um arranjo já pronto em uma floricultura.

Outra ideia para o Dia das Mães é fazer uma atividade em família. Vocês podem planejar um passeio ao ar livre, como uma caminhada em uma trilha ou um piquenique no parque, ou ainda assistir um filme juntos em casa. O importante é passar tempo de qualidade com a sua mãe e mostrar a ela o quanto ela é especial.

Por fim, não se esqueça de expressar o seu amor e gratidão pela sua mãe neste dia tão especial. Escreva uma carta ou um cartão com palavras sinceras e carinhosas, e diga a ela o quanto ela é importante na sua vida.

O Dia das Mães de 2023 certamente será um momento de celebração e amor, e com um pouco de planejamento e criatividade, você pode torná-lo ainda mais especial para a sua mãe.

Qual é a data do Dia das Mães?

 No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio. Portanto, a data varia de ano para ano, mas geralmente é comemorada entre os dias 8 e 14 de maio. Em 2023, o Dia das Mães será no dia 14 de maio. No entanto, vale lembrar que a data pode variar em outros países.

Qual foi o primeiro Dia das Mães?

 O primeiro Dia das Mães foi celebrado em 10 de maio de 1908, nos Estados Unidos, por iniciativa de Anna Jarvis, uma filha que queria homenagear a sua mãe. A data foi oficializada em 1914, quando o presidente americano Woodrow Wilson decretou que o segundo domingo de maio seria o Dia das Mães nos Estados Unidos. A partir daí, a data se espalhou por todo o mundo, sendo comemorada em diferentes dias em diferentes países.

20 LINDAS MENSAGENS PARA O DIA DAS MÃES 2023

  1. "Mãe, você é a minha inspiração e o meu amor mais puro."
  2. "Obrigado por ser meu porto seguro, minha melhor amiga e minha guia nesta vida."
  3. "Mãe, você é um exemplo de força, amor e sabedoria."
  4. "Você é a pessoa mais importante da minha vida, minha mãe querida."
  5. "Você sempre me ensinou a ser forte, corajoso e gentil. Obrigado por tudo, mãe."
  6. "Mãe, você é minha maior bênção e minha maior alegria."
  7. "Você é o sol que ilumina o meu caminho e me guia em direção ao melhor."
  8. "Mãe, sua dedicação e amor incondicional são um presente que eu valorizo mais do que tudo."
  9. "Você é a minha heroína e a pessoa mais incrível que eu conheço, mãe."
  10. "Mãe, eu sou tão grato por tudo que você faz por mim e por toda a nossa família."
  11. "Você é a razão pela qual eu sou quem eu sou, mãe. Obrigado por ser uma mãe tão maravilhosa."
  12. "Mãe, suas palavras de sabedoria e conselhos sempre me guiam na direção certa."
  13. "Você é um anjo na minha vida, mãe. Eu te amo mais do que palavras podem expressar."
  14. "Mãe, você é minha inspiração e minha âncora nesta vida."
  15. "O amor que você tem por mim é a maior força que eu conheço, mãe."
  16. "Mãe, sua presença sempre me acalma e me traz paz interior."
  17. "Você é a luz que ilumina meu mundo, mãe. Eu te amo incondicionalmente."
  18. "Mãe, suas palavras gentis e amorosas são um bálsamo para minha alma."
  19. "Você é a minha melhor amiga e companheira nesta jornada, mãe querida."
  20. "Mãe, você é meu exemplo de amor, carinho e bondade. Eu sou tão grato por ter você na minha vida."

Dia das Mães 2023: saiba a data e a origem da comemoração!

 O Dia das Mães é uma data muito especial em que homenageamos aquela que nos trouxe ao mundo e nos deu amor e cuidado desde o primeiro dia de vida. Essa comemoração acontece em diferentes datas em todo o mundo, mas no Brasil e em muitos outros países é celebrada no segundo domingo de maio.

A origem do Dia das Mães remonta ao início do século XX, nos Estados Unidos. Anna Jarvis, filha de uma ativista que defendia o direito das mulheres e a paz mundial, quis homenagear a sua mãe, falecida em 1905. Anna organizou um culto em sua homenagem na Igreja Metodista de Grafton, na Virgínia Ocidental, em maio de 1908. A partir daí, Anna começou a lutar pela criação de um dia em homenagem a todas as mães.

Com o apoio de diversas organizações femininas, Anna Jarvis conseguiu que o Dia das Mães fosse oficializado nos Estados Unidos em 1914, pelo presidente Woodrow Wilson. A data escolhida foi o segundo domingo de maio. A ideia de Anna era que o Dia das Mães fosse um dia de homenagem e gratidão, em que as pessoas expressassem seu amor e admiração pelas suas mães.

Ao longo dos anos, o Dia das Mães se espalhou pelo mundo, sendo comemorado em diferentes datas em cada país. No Brasil, a data foi oficializada em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Desde então, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário brasileiro, em que as famílias se reúnem para celebrar o amor e a dedicação das mães.

No Dia das Mães de 2023, que será celebrado em 14 de maio, aproveite para homenagear sua mãe de maneira especial e carinhosa. Faça um cartão, prepare um almoço especial, dê um presente que ela sempre quis, mas nunca teve coragem de comprar para si mesma. Demonstre todo o amor e gratidão que sente por essa pessoa tão especial em sua vida. E lembre-se, o amor de mãe é um dos maiores presentes que podemos receber na vida!

Feliz Dia das Mães!

Pro Atitude Educacional

Veja também: 5 Sites Especializados em Aprendizagem Online Para Você Se Inspirar